3 de outubro de 2017

Resenha protetor solar: Bioré milk "branco" x Bioré milk "rosa" x Nivea mild milk

Primeiro peço desculpas pela ausência. Não tenho feito novos tratamentos para as cicatrizes de acne (continuo só usando o Dermaroller), a temporada de patinação só começou agora, só estou lendo livros de concursos e os doramas... Continuo assistindo no meu tempo livre (daí a falta de tempo de postar aqui! kkkk) mas com preguiça de escrever sobre, tanto que a tag de drama não leva a lugar nenhum.😳

Para compensar vou comparar 3 protetores do tipo milk de uma vez. Os três têm texturas e preços similares, possuem ácido hialurônico (hidratante), são indicados para pele normal/oleosa e precisam de dupla limpeza para serem removidos. Todos precisam ser agitados antes de usar.

Protetores testados: Bioré milk "branco", Bioré milk "rosa" e Nivea mild milk

Relembrando que minha pele é normal tendendo a oleosa. Se não uso nada ela fica normal, mas dependendo do que passo fica oleosa, brilhante.
Nas fotos do post eu usei os protetores com a pele limpa, sem nenhuma loção ou hidratante.
 💸Todos os produtos foram comprados por mim.💸

Bioré milk "branco" x Bioré milk "rosa" x Nivea mild milk
A textura dos 3 é "milk". Mas o Nívea é um pouco mais líquido que os Biorés.

E agora vamos aos detalhes:


Bioré UV Perfect Face Milk SPF50+ PA+++*


verso da embalagem do Bioré UV Perfect Face Milk SPF50+ PA+++

Fabricante: Kao
Embalagem: 30 ml
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_ca11249925.html


* Usei a versão antiga. Ele foi reformulado em 2015, aumentando a proteção para PA++++ . Mas os filtros continuam os mesmos.

comparação na pele do Bioré UV Perfect Face Milk SPF50+ PA+++
Pele sem nada, logo após aplicar o Bioré "branco" e algumas horas depois

Contras:
- as partes em que a pele é mais sensível por conta dos tratamentos para as cicatrizes de acne (nas bochechas) ressecam e descamam.
- deixa um leve whitecast.
- se usado diariamente, mesmo removendo direito, me dá cravos.
- precisa de cleansing oil para ser removido
- não conversa bem com a maquiagem. Ele tira tanto a oleosidade que retira até a da maquiagem. Deixando ela opaca e craquelada.

Prós:
- a pele fica sem oleosidade o dia inteiro.
- alta proteção.
- fácil de aplicar, espalha bem.
- não tem cheiro


Bioré UV Perfect Bright Milk SPF50+ PA+++**

verso da embalagem do Bioré UV Perfect Bright Milk SPF50+ PA+++

Fabricante: Kao
Embalagem: 30 ml
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_6868249924.html


** Usei a versão antiga. Ele foi reformulado em 2015, aumentando a proteção para PA++++ . Mas os filtros continuam os mesmos.
Comprei a versão nova, mas ainda não usei.

comparação na pele do Bioré UV Perfect Bright Milk SPF50+ PA+++
Pele sem nada, logo após aplicar o Bioré "rosa" e algumas horas depois

Contras:
- assim como o seu "irmão" Perfect Face, se usado diariamente, mesmo removendo direito, me dá cravos.
- precisa de cleansing oil para ser removido
- não é tão antissocial com a maquiagem quanto o seu "irmão" mas também não conversa muito bem.

Prós:
- alta proteção.
- fácil de aplicar, espalha bem.
- não tem cheiro
- de todos os protetores que já usei é o que tem o melhor acabamento. Aparência de pele saudável, não fica opaca nem excessivamente brilhante. Além disso disfarça bem os poros dilatados e uniformiza levemente o tom da pele. Não dá para perceber nada disso na foto, mas até minha última dermatologista ficou impressionada quando eu estava usando só esse protetor. (Ela obviamente conhece a minha pele sem nada!)


Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF50+ PA+++


verso da embalagem do Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF50+ PA+++


Fabricante: Kao (no Japão a marca Nivea é fabricada pela Kao, diferente de outros países que é da Beiersdorf. Apesar da identidade visual dos produtos ser a mesma, as fórmulas são diferentes.)
Embalagem: 30 ml
Lista completa de ingredientes: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_2eb2194603.html



comparação na pele do Nivea Sun Protect Water Milk Mild SPF50+ PA+++
Pele sem nada, logo após aplicar o Nivea e algumas horas depois

Contras:
Achei que ia amar esse protetor. É o indicado para quem tem problemas de cravos com os Biorés milks. Teoricamente mais leve e menos oclusivo, porém em mim deixa a pele com aspecto opaco, sem vida.

Prós:
- alta proteção.
- fácil de aplicar, espalha bem.
- não tem cheiro
- bom para peles sensíveis (só tem filtros inorgânicos)
- não me deu cravos mesmo usando diariamente
- apesar de ter só filtros orgânicos, o whitecast é discreto


Opinião geral:

Uma coisa que sempre me choca é ver como as embalagens desses protetores são pequenas... Primeira vez que eu comprei, achei que o vendedor esqueceu de mandar o protetor tamanho normal e só mandou uma amostra-miniatura... kkkkk

O Bioré milk branco é ideal para peles oleosas e resistentes. Mas já vi relatos de pessoas com pele seca que não tiveram problema com ele.
Quanto aos cravos, isso varia de pessoa para pessoa. Muitas pessoas usam sem problema e até erroneamente consideram que os outros que não estão limpando direito. Não é meu caso. Limpo bem sim, mas se uso por dias seguidos, mesmo retirando direito toda noite, minha pele não aguenta e o resultado é um aumento nos cravos. Por isso só tenho o Bioré branco versão antiga e não pretendo comprar a nova.

O Bioré milk rosa apesar de dar o mesmo problema de cravos tem um acabamento tão bonito que eu uso em dias isolados, quando não posso ou não quero usar maquiagem.
Se eu pudesse usá-lo todos os dias e ele conversasse melhor com a maquiagem, a minha busca pelo protetor ideal estaria terminada...

O Nívea milk é o que eu menos usei, foi o último que adquiri dos 3 milks resenhados e como ele não me conquistou acabo deixando ele meio encostado enquanto uso outros protetores.
Como ele precisa de cleansing oil ele perde para os protetores mais fáceis de retirar. E como o acabamento não é bonito perde para o Bioré milk rosa.
Só uso quando vou precisar ficar um bom tempo no sol e vou usar maquiagem.




2 comentários:

  1. Parabéns! Melhor resenha. Nenhum deles funcionou pra mim e não encontrei nada semelhante ao seu post. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!
      Eu ainda não desisti de achar o protetor ideal! rsrs
      Quando eu tiver um tempinho postarei os que tenho usado recentemente.

      Excluir

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...