25 de novembro de 2015

Resenha: Máscara Clear Turn Collagen Essence Mask

E hoje eu vou falar sobre:

gif she was pretty

Terror?! Não, sobre máscaras de beleza.



Aqui no Brasil não costumamos usar, mas são bem comuns no Japão e na Coreia do Sul. Tanto que aparecem em várias novelas. Essa cena é de um kdrama chamado "She was pretty". Pretendo falar sobre dramas em um post próprio! É outro assunto que adoro (além de tratamentos de cicatrizes de acne) e se eu começar a falar aqui esse post  vai ficar enorme!

Existem máscaras de diversos tipos: ácido hialurônico, vitamina C, coenzima Q10, aloe vera... E também tem umas diferentes, de batata, ginseng, pepino e muitas outras.

A minha é de colágeno, da japonesa Kosé. A embalagem vem com 30 máscaras embebidas em 358 ml de essence.  

máscara Clear Turn Collagen Essence Mask Kosé resenha

A tampa é um plástico adesivo do tipo abre e fecha. Bem simples, mas fecha direitinho. Pra garantir eu guardo dentro de uma embalagem hermeticamente fechada (dessas de guardar comida! kkk).
O recomendado é ficar de 5 a 10 minutos. Eu fico uns 20 minutos. 

Não é bom ficar muito tempo (na primeira vez achei que o ideal seria usar até ela secar! E nada da danada secar! rs) porque em um determinado momento ela vai começar a "puxar" a hidratação da pele. Mas quando eu tiro ainda está bem molhada.

máscara Clear Turn Collagen Essence Mask Kosé resenha

E essa é a máscara! Geralmente depois de usar no rosto eu torço ela e aproveito o serum para passar nos braços e nas pernas. Dessa vez deixei secar para tirar a foto e só então reparei  que ela é torta... Jurava que meu rosto que era torto! Hahahaha.

máscara Clear Turn Collagen Essence Mask Kosé resenha


Minha opinião: 
Achei que seria super relaxante usar uma máscara (até ouço uma musiquinha e fico deitada na cama com uma luz bem suave) mas não é! Pelo menos não para mim. Fico com aflição desse negócio no meu rosto. E no frio é pior! Ela é geladinha e eu fico com mais frio ainda.
Em termos de efeito não sinto muita diferença, mas acho que é mais por conta da minha falta de disciplina em usá-la.
Apesar de ter descoberto agora que meu rosto não é torto, ainda assim não é proporcional... Pelo menos não pros padrões de quem fez a máscara! E não posso dizer que é porque ela é japonesa, já que eu também sou! kkk
Tenho que ajeitar aqui e ali, dar uma dobradinha aqui, uma enrugadinha ali para ajeitar os buracos nos lugares certos. E ela não cobre todo o meu rosto verticalmente.
Os pontos positivos: não tem perfume, vem com bastante essence, mas o líquido não escorre, e não deu nenhuma reação adversa. Sinto a pele hidratada e macia logo em seguida. Mas gostei mais do efeito nos braços e nas pernas! kkkk Talvez seja um pouco hidratante demais para a minha pele oleosa do rosto.

Usando depois do Dermaroller:
Na terceira sessão do Dermaroller resolvi usar a máscara logo depois de aplicar o instrumento de tortura. Foi tranquilo, não ardeu e até ajudou a acalmar mais a pele. Mas em termos de efeito prefiro usar a vitamina C + hidratante de colágeno. 
Vou ver se num futuro próximo experimento passar a vitamina C antes da máscara. Depois volto para contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...