13 de janeiro de 2012

Resoluções de Ano novo! - parte 2


Ahhh! E ontem acabei não indo andar... E hj tbém não! rs
Mas vamos a outra resolução que está pendente!
Durante minha adolescência eu tinha alguns cravinhos e dificilmente aparecia uma espinha!
A pele não era de porcelana, era cheia de pontinhos pretos mas não algo muito preocupante também. Na minha rotina de cuidados com a pele estava somente lavar o rosto com sabonete Lux luxo e ponto final.
Sabonetes específicos pro rosto, tônico, hidratante... Esses itens só entraram na minha vida anos depois!
Protetor solar era algo só para usar na praia e o do rosto era o mesmo do corpo.
Anos depois as espinhas apareceram com força total! Não eram muitas, mas eram profundas. Foi aí que comecei a me consultar com dermatologistas. Uma coisa que percebo é que a maioria me receitava remédios via oral... E nada de se preocuparem com minha rotina de cuidados.
A atual dermato foi a única que perguntou que sabonete eu usava. E não, eu não usava mais Lux luxo no rosto! rs
Parece que sabonete, tônico e hidratante não são importantes, mas são sim!
Acabei abandonando o Lux luxo graças as propagandas do Clean & Clear. E foi aí que entrei para o mundo de produtos específicos para o rosto e mais ainda: para peles com acne!
Depois passei a usar Neutrogena e graças aos blogs descobri a Clinique.
Minha acne era do tipo profunda e de causa hormonal, mas percebo que a rotina de limpeza influência bastante na aparência da pele.
Quando eu sigo direitinho a rotina de lavar, tonificar e hidratar percebo que a textura da pele fica mais bonita. Claro que os cistos continuam firmes e fortes, mas a pele fica mais bonita e isso já é um ganho!
Então esse ano tbém quero cumprir direitinho minha rotina de cuidados!
Porque eu sempre acabo dando uma puladinha em alguma (ou todas) etapa!
Por enquanto por maior que seja a preguiça que eu esteja vou lá: lavar, tonificar, hidratar e tratar. Depois de alguns dias a pele vai ficando mais bonita e então essa rotina acaba se tornando até prazerosa! E essa por enquanto tem sido a única resolução de ano novo que estou cumprindo... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...