15 de julho de 2011

Peeling suave

Infelizmente não registrei os peelings químico superficial, de cristal e de diamante em fotos.
Mas eles não tiveram efeito nenhum nas minhas cicatrizes.
Eles funcionam para dar uma leve renovada nas células e um viço pra pele.
Os peelings de cristal e de diamante eu fiz antes de fazer o peeling químico médio, para potencializá-lo. Isoladamente acho que precisariam várias sessões para sentir alguma diferença. Mas doeria demais no bolso.
Acho que esses procedimentos mais suaves devem ser bons para tratar linhas finas de expressão e manchas. Eu ACHO, não tenho certeza, já que meu problema não é esse.


Peeling químico superficial
Eu fiz de ácido retinóico. Esse ácido pode ser usado para peelings mais fortes, dependendo da sua concentração.
Procedimento: No consultório a médica primeiro limpou a minha pele. (não é uma limpeza de pele, e sim uma retirada de maquiagem, protetor solar e sujeira)
Depois aplicou o ácido e fui embora para casa assim. Com a cara melecada com um creme amarelado! Esse creme só pode ser retirado depois de 6 horas.
Dois dias depois começou a descascar. Sai uma casca parecida com o descascado de sol demais. A nova pele fica avermelhada e um pouco sensível! É fundamental usar o protetor solar.
Dor: numa escala de 0 a 5, eu classifico como 0.
Aparência na recuperação: quando descascou a pele ficou bem vermelha. Contrastando com as regiões que não descascaram (perto dos olhos e da boca, onde não foi passado o ácido) e isso fica bem estranho. Isso dura uns dois dias e nada que uma boa maquiagem não disfarce.

Peeling de Cristal e de Diamante
Procedimento: Essas duas técnicas são bem parecidas. São feitas com aparelhos que se parecem com uma caneta que é esfregada no seu rosto. As diferenças é que no de diamante a ponteira da “caneta” é de diamante um jato de líquido (que pode ser só água ou pode ser algum medicamento) é lançado no seu rosto e sugado ao mesmo tempo. A ponteira que faz a esfoliação e a água vai limpando. No peeling de cristal o jato é de pó de mini cristais que são lançados e sugados pela caneta.
Outra diferença é o preço. O de diamante é mais caro. No eu caso foi o dobro do de cristal.
Dor: Depende da pressão que a pessoa que aplica faz no seu rosto. Mas não dói muito não. Acho que 0,5.
Aparência na recuperação: Normal, dá pra sair do consultório e já voltar para as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Vocês podem comentar anonimamente, mas por favor, coloquem algum nome fictício ou apelido!
Fico me sentindo meio boba nomeando todo mundo de Anon! rs

E eu demoro, mas eu respondo! Por favor, voltem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...